Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Nova ministra terá muito trabalho e pouco tempo para o fazer

O presidente do Sindicato Nacional de Polícia (Sinapol), Armando Ferreira, disse hoje que a nova ministra da Administração Interna terá muito trabalho para fazer em pouco tempo, esperando que a pressa não prejudique as negociações com os sindicatos.

Nova ministra terá muito trabalho e pouco tempo para o fazer
Notícias ao Minuto

14:43 - 18/11/14 por Lusa

País SINAPOL

"A nova ministra vai encontrar um Ministério da Administração Interna com muita legislação para criar: tem a lei orgânica da GNR para acabar, tem a lei orgânica da PSP e depois, ainda com mais responsabilidade, tem o estatuto socioprofissional da PSP para iniciar negociações. Irá ter muito trabalho e pouco tempo para o fazer e as coisas apressadas nem sempre são as melhores", disse Armando Ferreira.

A professora universitária Anabela Rodrigues é a primeira mulher a assumir o cargo de ministra da Administração Interna, em substituição de Miguel Macedo, que anunciou a sua demissão no domingo.

A tomada de posse vai realizar-se quarta-feira às 12:00, no Palácio de Belém.

Antiga diretora do Centro de Estudos Judiciários, Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues, independente, de 60 anos, é professora catedrática da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que dirigiu entre 2011 e 2013.

Armando Ferreira destacou a formação em direito da nova ministra, fazendo votos para que "cumpra a lei" nas negociações com os sindicatos.

"Sendo uma pessoa que vem do meio catedrático, que vem de formação de Direito, aquilo que o Sinapol espera é que cumpra as leis, algo que por vezes o ministério da Administração Interna era um tanto adverso a fazer", disse, adiantando que casos houve de aprovação de regulamentos que não tiveram as negociações necessárias com as estruturas sindicais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório