Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Chuva intensa provoca desmoronamento e corte da EN2

A Estrada Nacional (EN) 2, que liga a Sertã a Pedrógão Grande, está cortada devido ao desmoronamento de uma barreira que obstruiu a via com toneladas de pedras e terra, disse hoje o presidente da Câmara da Sertã.

Chuva intensa provoca desmoronamento e corte da EN2
Notícias ao Minuto

12:00 - 14/11/14 por Lusa

País Sertã

Na sequência de fortes chuvas, o trânsito está cortado desde o final da tarde de quinta-feira entre a vila de Pedrógão Pequeno e a Barragem do Cabril, no rio Zêzere, que naquele local separa os concelhos da Sertã e de Pedrógão Grande, precisou José Farinha Nunes (PSD), em declarações à Lusa, referindo que os trabalhos de remoção do entulho são da responsabilidade das Estradas de Portugal (EP).

Segundo o autarca, o aluimento da barreira obstruiu a EN2 com "toneladas de entulho e ao longo de cerca de 20 metros de extensão" da via.

"A estrada continua cortada, é essencialmente utilizada pelo trânsito local e ainda não tenho previsão para a sua reabertura", notou Farinha Nunes, observando que, nas imediações, "uma grande rocha está em situação periclitante e em vias de tombar" para as faixas de rodagem.

"O que entendemos é que os técnicos da EP devem desobstruir a EN2 e, ao mesmo tempo, remover o rochedo, tendo em conta que é uma situação que se reveste de alguma perigosidade para quem circula no local", defendeu.

O percurso alternativo, que está sinalizado, aponta como alternativa o IC (Itinerário Complementar) 8, entre os nós de Pedrógão Pequeno e Pedrógão Grande, um desvio "pouco significativo" em termos de distância, notou Farinha Nunes.

Contactada pela agência Lusa, fonte da EP disse que a remoção do entulho está em curso e que a desobstrução da via deverá estar concluída até ao início da tarde de hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório