“A Gui já tem 12 dias, teve muito dopada ontem, espero que hoje esteja melhor... Ontem falei com o cirurgião e ele confirma a infeção. A Gui vai ter que parar de tomar o meu leite e ficar 10 dias só a soro. Estou a rezar para que o antibiótico faça efeito e não seja preciso cirurgia”, escreveu hoje Jenny Queiroz na sua página no Facebook.
A mãe de Margarida, a menina portuguesa que nasceu no Dubai com apenas 25 semanas, tem aproveitado a rede social para contar ao mundo a evolução do estado de saúde da filha.
Já ontem, tinha feito uma publicação em que dava conta de que “os médicos estão preocupados porque ela [Margarida] tem a barriga dilatada... pode ser por não fazer cocó ou por causa de uma infeção (NEC), já estão a tratar dela para o caso de ser infeção e as próximas 24/48 horas são decisivas para saber se é preciso fazer cirurgia ou não”.
Jenny e o marido, Gonçalo, continuam a lutar para que a filha seja transferida para um hospital público, já que não conseguem suportar os custos do hospital privado onde a menina está internada.