Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Para receber Letizia, Moita limpa sarjetas e retira carro da rua

A rainha Letizia visita, esta sexta-feira, Portugal. A mulher de Filipe IV vai estar na Moita, para visitar a Casa dos Marcos e, conta o Diário de Notícias, a autarquia procedeu a uma limpeza das imediações do local para receber a representante da Casa Real espanhola. “Até retiraram um carro que aqui estava estacionado há três meses”, contou um funcionário da autarquia.

Para receber Letizia, Moita limpa sarjetas e retira carro da rua
Notícias ao Minuto

08:05 - 07/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Moita

A Casa dos Marcos, na Moita, distrito de Setúbal, recebe hoje a rainha Letizia a pedido da própria que, por ser a madrinha da associação de doenças raras de Espanha, fez questão de encerrar o II Congresso Ibero-Americano de Doenças Raras.

De acordo com o Diário de Notícias, a autarquia preparou-se a preceito para receber a monarca. “Vieram limpar os caixotes do lixo, as sarjetas, as caixas das árvores… até retiraram um carro que aqui estava estacionado há três meses”, contou à publicação um funcionário da autarquia.

Além do trabalho de limpeza, a cidade da Moita terá ainda o trânsito condicionado ao longo da rua D. Manuel I.

Ao Diário de Notícias, o presidente da autarquia, Rui Garcia, explicou que as medidas de segurança em torno da visita da rainha foram coordenadas “pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, entre as autoridades espanholas e portuguesas”.

Por seu lado, o tenente-coronel Jorge Goulão, do comando distrital de Setúbal, revelou qual será o papel da GNR na segurança da rainha.

“Estamos a tomar as medidas de segurança adequadas à visita de uma rainha. Teremos no local todas as valências da GNR, não só do distrito de Setúbal, mas também da unidade de intervenção e de operações especiais”, apontou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório