Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Buscas à mãe de crianças mortas em Alenquer alargadas a todo o País

A GNR e a PJ alargaram as buscas à mãe das duas crianças mortas em Alenquer ao território nacional, lançando alertas para as autoridades fronteiriças, já que a progenitora é estrangeira, disse esta quinta-feira à Lusa fonte da guarda.

Buscas à mãe de crianças mortas em Alenquer alargadas a todo o País
Notícias ao Minuto

09:32 - 20/12/12 por Lusa

País Autoridades

Segundo a fonte da GNR, a operação de localização da mãe de duas crianças alegadamente mortas pela progenitora em Alenquer foi terminada às 06h00, depois de elementos da Polícia Judiciária, com ajuda de cães, terem passado a madrugada de hoje à procura da suspeita.

As buscas "terminaram no concelho de Alenquer, mas o perímetro foi alargado para nível nacional. A mãe das crianças é uma cidadã brasileira e, por isso, foram logo feitos alertas para as autoridades aeroportuárias, ferroviárias, marítimas e junto às fronteiras", adiantou a mesma fonte.

Duas crianças, de um e três anos, morreram hoje na localidade de Preses, Alenquer, distrito de Lisboa, alegadamente assassinadas pela própria mãe, suspeita de deitar fogo à habitação, disse à Lusa fonte da GNR.

Fonte dos bombeiros de Merceana, concelho de Alenquer, indicou à Lusa que as vítimas são dois meninos, mortos por "paragem cardiorrespiratória por inalação de fumos".

De acordo com a GNR, o alerta foi dado às autoridades pelas 21h55.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório