Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

O português que é destaque na CNN

Chama-se Luís Simões, já visitou 29 países em dois anos e recusa-se a tirar fotografias, prefere desenhar o que vê e, por isso, mereceu um espaço de destaque no site da CNN.

O português que é destaque na CNN
Notícias ao Minuto

18:54 - 04/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Ilustração

A CNN dá conta, esta semana, do caso de um português que troca as fotografias pelos desenhos. Luís Simões, de 35 anos, visitou 29 países em dois anos, mas ao contrário do que a larga maioria das pessoas faz, o ilustrador prefere desenhar ao invés de fotografar.

Em declarações à CNN, o português revelou que já tem “provavelmente” 20 blocos – cada um com 60 páginas – repletos de desenhos de locais que já visitou.

“O que percebi é que tenho tempo para ver as coisas, para ver a cultura local. Posso ficar num lugar durante três horas, o que me dá tempo para sentir. É isso que procuro captar: o sentimento e não o momento”, explicou.

Luís Simões está atualmente em Hong Kong, mas já passou pela Europa e já conhece parte da Ásia. Depois de 10 anos no mesmo emprego, decidiu mudar de vida e fazer o que realmente o faz feliz: viajar e desenhar.

Pode visitar aqui o site onde Luís Simões partilha as suas ilustrações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório