Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Cinco áres protegidas em avaliação ou revisão em 2015

Os planos de ordenamento da Arrábida e de Sintra Cascais serão avaliados em 2015, enquanto S.Mamede, Vale do Guadiana e Douro Internacional estarão em revisão, disse hoje o secretário de Estado do Ordenamento do Território.

Cinco áres protegidas em avaliação ou revisão em 2015
Notícias ao Minuto

16:15 - 04/11/14 por Lusa

País Governo

"Os conselhos estratégicos das áreas protegidas acompanham e, quando necessário", apontam a revisão dos planos para as zonas, referiu Miguel de Castro Neto (ao centro, na imagem).

O secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza falava na Assembleia da República durante o debate de apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2015, que contou com a participação do ministro Jorge Moreira da Silva e se prolongou por mais de cinco horas.

"Em 2015, irá proceder-se à avaliação da Arrábida e Sintra-Cascais e S. Mamede, Vale do Guadiana e Douro Internacional estarão em revisão", salientou Miguel de Castro Neto.

O governante referiu ainda que o projeto Natural.pt, destinado às atividades desenvolvidas nas áreas protegidas, já tem "dezenas de solicitações de adesão" vindas de empresas.

O secretário de Estado recordou que o pagamento de uma taxa sobre os sacos de plástico vai permitir dinamizar o fundo de conservação da natureza, o que será uma forma de "alimentar o fundo", mas o Governo "está a estudar outros instrumentos".

As verbas obtidas para o fundo de conservação da natureza "irão permitir investir nos 84 concelhos que têm áreas protegidas", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório