Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Apelo solidário no Facebook devolve casa penhorada a viúva

Através de um apelo lançado no Facebook, um grupo de técnicos oficiais de contas conseguiu angariar, em apenas 24 horas, dinheiro suficiente para pagar às Finanças a dívida de uma viúva de 52 anos, impedindo que esta perdesse a casa em que reside com dois filhos e dois netos, conta o Jornal de Notícias.

Apelo solidário no Facebook devolve casa penhorada a viúva
Notícias ao Minuto

08:04 - 01/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Ílhavo

Uma dívida de 1.900 euros ao Fisco, relativos ao imposto municipal sobre imóveis (IMI) e ao imposto único de circulação (IUC), estava prestes a levar uma viúva de 52 anos a perder a casa onde reside com dois filhos e dois netos menores, na Colónia Agrícola, em Ílhavo.

Contudo, uma ação de solidariedade conduzida no Facebook mudou o destino desta mulher em apenas 24 horas, como conta o Jornal de Notícias deste sábado.

“A Susana Eusébio partilhou a história no grupo de Facebook de contabilistas. E a Manuela, de Lisboa, foi por sua iniciativa a uma repartição das Finanças e pagou os 20% da dívida para que o leilão [da casa, marcado para quarta-feira] fosse adiado 15 dias”, contou Paulo Gama, técnico oficial de contas.

Foi ele próprio que, após se prontificar para contribuir no pagamento da primeira tranche, tratou de tudo para angariar o dinheiro necessário para salvar a dívida.

“Não se pode tirar a casa a uma pessoa que não a pode pagar. Onde é que aquelas crianças iam dormir? As crianças não podem pagar pelos erros dos pais. A lei é injusta”, justificou.

Em 24 horas, o dinheiro para a liquidação da dívida foi conseguido, graças a donativos, e sobraram ainda 650 euros, utilizados para comprar um cabaz de bens de primeira necessidade à família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório