Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Manutenção vai perturbar ligações fluviais Barreiro-Lisboa

O grupo Transtejo anunciou hoje que em novembro e dezembro as ligações entre o Barreiro e Lisboa podem sofrer perturbações no período da manhã, devido ao adiamento de ações de manutenção relacionadas com constrangimentos financeiros.

Manutenção vai perturbar ligações fluviais Barreiro-Lisboa
Notícias ao Minuto

19:35 - 23/10/14 por Lusa

País Transtejo

"A partir do dia 3 de novembro e durante um período estimado de dois meses, poderão ocorrer perturbações no cumprimento de horários na ligação Barreiro - Terreiro do Paço, aos dias úteis, entre as 7h20 e as 9h00", refere o grupo Transtejo em comunicado enviado à Lusa.

A empresa, responsável por todas as ligações fluviais do rio Tejo, explica que as perturbações se devem a motivos de ordem técnica relacionados com a diminuição do nível de disponibilidade da frota, em virtude do "adiamento de ações de manutenção planeada, que se devem a constrangimentos orçamentais inerentes ao Orçamento do Estado de 2014".

"Durante o período em causa, e sempre que possível, esta ligação fluvial será reforçada com outro navio da frota do grupo Transtejo", acrescenta.

Os trabalhadores da Soflusa estão contra a utilização de barcos da Transtejo, do mesmo grupo, para o seu serviço, criticando a falta de manutenção da frota.

Frederico Pereira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), disse à Lusa que caso a empresa mantenha esta intenção os trabalhadores avançam para um plenário no próprio dia, seguindo-se greves de duas horas por dia.

Os trabalhadores realizaram na terça-feira um plenário que levou à paralisação das ligações fluviais durante o início da tarde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório