Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Contratava Gaspar. Porque não?"

O CEO do Santander Totta, António Vieira Monteiro, questionado pelo Diário Económico sobre se contratava o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, para administrador financeiro do banco, responde sem hesitar: “Contratava (…), não tenho dúvidas nenhumas”.

"Contratava Gaspar. Porque não?"
Notícias ao Minuto

07:59 - 17/12/12 por Notícias Ao Minuto

País Banca

Apesar de estar debaixo de fogo pela imposição das medidas de austeridade, o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, dava um bom administrador financeiro, considera António Vieira Monteiro, CEO do Santander Totta.

Questionado pelo Diário Económico sobre se contratava Vítor Gaspar, o CEO do Totta responde sem hesitação: “Contratava. Porque não? Não tenho dúvidas nenhumas”.

Na opinião de António Vieira Monteiro, o lugar que Gaspar ocupa “é muito difícil”, ainda assim “tem tido uma função positiva de procurar soluções”.

“As pessoas podem concordar ou não. Mas, do ponto de vista técnico, as soluções correctas para fazer face aos principais objectivos - a melhoria das contas públicas e o acesso aos mercados em 2013 – isso não há dúvida nenhuma que sim”, afirmou.

Nesta entrevista ao Diário Económico, o CEO do Totta defende ainda que o País não aguenta mais medidas austeridade, considera que Europa devia mostrar solidariedade com Portugal, um País cumpridor, e diz acreditar que o próximo ano vai ser de “normalização”, prevendo porém uma diminuição da actividade económica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório