Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Segundo grupo de jovens sírios chega hoje a Portugal

Ao início da tarde de hoje chegam a Portugal mais duas dezenas de estudantes oriundos da Síria. Isto depois de 42 jovens se terem instalado no país, em março.

Segundo grupo de jovens sírios chega hoje a Portugal

Depois de 42 jovens sírios terem chegado a Portugal, em março, hoje é o dia em que o país recebe mais estudantes daquela nacionalidade, avança o Expresso.

O início de uma nova vida para estes jovens está inserido num programa de acolhimento organizado a nível mundial, que em Portugal é liderado por Jorge Sampaio.

Os estudantes partiram esta manhã de Beirute e deverão ser integrados nas universidades portuguesas, sendo que este ano letivo fica marcado pela adesão ao programa de dois novos estabelecimentos de ensino: a Universidade do Algarve e o Instituto Politécnico do Algarve.

Por norma, os jovens preferem instalar-se em cidades onde exista uma mesquita, pelo que no último ano houve algumas trocas de universidades.

A nível global, estarão envolvidos neste programa de acolhimento 600 jovens sírios, que tentam fugir dos conflitos que marcam a atualidade no seu país de origem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório