Procurar

Auxiliado pescador junto ao Forte de São Jorge nos Açores

Um pescador lúdico, de 67 anos, foi auxiliado, no sábado, após, alegadamente, ter sofrido uma queda quando regressava da pesca, junto ao Forte de São Jorge, no concelho da Praia da Vitória, na Terceira, nos Açores, foi hoje anunciado.

Auxiliado pescador junto ao Forte de São Jorge nos Açores

© Reuters

Lusa
19/10/2025 13:37 ‧ há 10 horas por Lusa

País

Açores

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi dado pelas 12h08 locais (13h08 em Lisboa), através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada).

 

Na altura, foram ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Praia da Vitória, uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) e uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV).

"À chegada ao local, constatou-se que a vítima apresentava diversos ferimentos", adianta a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.

O pescador lúdico foi assistido e estabilizado pelos elementos dos Bombeiros e da viatura SIV, e posteriormente resgatado pela equipa de grande ângulo, explica ainda.

Foi posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários para uma unidade hospitalar e o Comando Local da Polícia Marítima de Praia da Vitória tomou conta da ocorrência.

Leia Também: PDL26 vai "projetar cultura dos Açores a nível nacional e europeu"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10