Procurar

Suspeito de atacar vizinho com roçadora em Penafiel em prisão preventiva

Um homem de 58 anos, de Penafiel, vai aguardar julgamento em prisão preventiva após violar a anterior medida de coação aplicada por suspeita de ter atacado um vizinho com uma roçadora de disco de metal, anunciou hoje a GNR.

Suspeito de atacar vizinho com roçadora em Penafiel em prisão preventiva

© Facebook/GNR - Guarda Nacional Republicana

Lusa
18/10/2025 14:07 ‧ há 6 horas por Lusa

O incidente ocorreu a 26 de abril, na freguesia de Guilhufe, numa desavença entre vizinhos, de que resultaram ferimentos graves na perna do outro homem, de 59 anos, devido à propriedade de um terreno, esclareceu à Lusa fonte da Guarda.

 

No decurso do processo, o detido viu serem-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar o ofendido e a proibição de se deslocar ao local dos factos, recorda o comunicado da GNR.

O suspeito foi novamente detido na quinta-feira, após os militares constatarem que "violou as medidas de coação impostas, tendo ameaçado o ofendido", acrescenta a nota de imprensa.

"Face à gravidade dos factos e à conduta reiterada do suspeito, bem como ao risco efetivo para a segurança da vítima, o indivíduo foi detido", assinala a Guarda, recordando que o homem tem "antecedentes criminais pela prática de ilícitos da mesma natureza".

Presente ao juiz do Tribunal Judicial de Penafiel no mesmo dia foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, conclui a nota de imprensa.

Leia Também: 60 votos não foram contados porque não tinham 'quadradinho' no Chega

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10