O incidente ocorreu a 26 de abril, na freguesia de Guilhufe, numa desavença entre vizinhos, de que resultaram ferimentos graves na perna do outro homem, de 59 anos, devido à propriedade de um terreno, esclareceu à Lusa fonte da Guarda.
No decurso do processo, o detido viu serem-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar o ofendido e a proibição de se deslocar ao local dos factos, recorda o comunicado da GNR.
O suspeito foi novamente detido na quinta-feira, após os militares constatarem que "violou as medidas de coação impostas, tendo ameaçado o ofendido", acrescenta a nota de imprensa.
"Face à gravidade dos factos e à conduta reiterada do suspeito, bem como ao risco efetivo para a segurança da vítima, o indivíduo foi detido", assinala a Guarda, recordando que o homem tem "antecedentes criminais pela prática de ilícitos da mesma natureza".
Presente ao juiz do Tribunal Judicial de Penafiel no mesmo dia foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, conclui a nota de imprensa.
Leia Também: 60 votos não foram contados porque não tinham 'quadradinho' no Chega