Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por ser suspeito da prática do crime de roubo por esticão na via pública, em Lisboa, informou esta sexta-feira a autoridade.
Segundo a PSP, o homem foi apanhado por funcionários de um hotel, para onde fugiu após o crime.
A detenção ocorreu após os polícias observarem "duas pessoas a correr, o que de imediato criou uma suspeita". Os agentes decidiram, então, abordar os dois homens, que lhes disseram que o suspeito "tinha acabado de efetuar o roubo de um telemóvel" e fugido "em direção ao estacionamento do hotel próximo do local onde se encontravam".
Já no local, apurou-se que "os funcionários tinham retido o suspeito que fugia das duas testemunhas".
Após realizarem uma revista de prevenção e segurança, os polícias encontraram o telemóvel que havia sido roubado na posse do suspeito.
Além disso, foi também apreendido outro telemóvel, um cartão de cidadão, dois cartões Navegante do Metropolitano de Lisboa, um cartão do Novo Banco, um cartão do HSBC e um cartão do BIZ DEBIT.
No decorrer das diligências processuais, apurou-se também que o suspeito encontrava-se em "situação de permanência ilegal em território nacional".
Após ser presente ao Tribunal de Pequena Instância Criminal, em Lisboa, o suspeito foi libertado com a medida de coação de apresentações semanais.
Leia Também: Quatro homens e uma mulher detidos no Porto por violência doméstica