Um homem de 25 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de tentar matar um outro homem, de 40 anos, em Portimão, durante a tarde da passada segunda-feira, 13 de outubro.
De acordo com os inspetores, agressor e vítima encontravam-se a consumir bebidas alcoólicas na via pública, junto a um café, quando iniciaram uma "discussão acalorada por motivos fúteis" e envolveram-se em ofensas mútuas.
Na sequência desse confronto, o suspeito reagiu "de forma desproporcional e inadequada", segundo a PJ, "retirando um x-ato que transportava no bolso" e esfaqueando a vítima no pescoço.
Realça ainda esta autoridade que o ferimento, de cerca de 25 centímetros de comprimento e 1,5 centímetros de profundidade, só não foi fatal devido à rápida assistência médica.
O homem teve mesmo de ser operado de urgência, por correr risco de vida, mantendo-se, até ao momento, internado numa unidade de cuidados intensivos.
Por sua vez, o suspeito foi detido depois de recolhido um relevante acervo de prova que culminou na detenção do suspeito.
O detido será agora presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.
Leia Também: Homem mata mãe e barrica-se em casa no Barreiro