Uma mulher de 53 anos foi detida na passada segunda-feira, 13 de outubro, para cumprir uma pena de três anos de prisão efetiva pelo crime de burla qualificada, na Marinha Grande, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, enviado esta quarta-feira às redações, o Comando Distrital de Leiria da PSP informou que o crime remonta a 2018, quando a agora detida "ludibriou uma mulher recebendo a quantia de 45.000 euros, que seria para finalizar as obras de um lar de idosos que possuía, na localidade da Batalha".
A detida prometeu ainda à lesada que o "lar seria um local de acolhimento para o seu pai, sem qualquer custo para os familiares", ofereceu-lhe um emprego com a remuneração de três mil euros mensais e disse-lhe "que, posteriormente, iria começar a pagar a dívida em prestações, o que jamais veio a acontecer".
Segundo a PSP, só foi possível deter a mulher "após intensas diligências policiais", uma vez que, ao saber da pendência do mandado, a detida "mantinha um estilo de vida no sentido de despistar permanentemente as autoridades policiais".
A detida foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Tires, onde foi entregue para execução da referida pena de prisão.
Leia Também: Detidos em Faro homem e mulher que se preparavam para voar com documentos falsos