Cinco pessoas de nacionalidade espanhola foram auxiliados, esta quarta-feira, pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), após o barco onde seguiam ter "ficado sem propulsão devido a uma avaria no motor, a sul da entrada da barra de Aveiro".
Em comunicado, enviado às redações, a AMN explicou que os cinco espanhóis seguiam a bordo de uma embarcação de recreio, também com bandeira espanhola, e foram auxiliados pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro.
O alerta foi dado pelas 12h37, através do Serviço de Tráfego Marítimo (VTS) do porto de Aveiro, e "foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, bem como elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Aveiro".
À chegada junto da embarcação, constatou-se que "as cinco pessoas se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, tendo procedido ao reboque da mesma para o cais do Porto de Pesca Costeira de Ílhavo".
O proprietário foi notificado e só poderá navegar novamente após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as normais condições de navegabilidade.
Segundo a nota, o Comando Local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Homem auxiliado após embarcação ter ficado sem propulsão ao largo de São Miguel