Um homem de 28 anos foi detido no domingo, dia 12 de outubro, em Braga, por suspeitas de abusar sexualmente da filha menor da companheira.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta terça-feira, 14 de outubro, a Polícia Judiciária (PJ) revela que os alegados abusos, que "constituem atos sexuais de relevo", ter-se-ão iniciado no início deste ano, em Arganil, distrito de Coimbra, altura em que o suspeito começou a viver com a namorada e com a vítima, quando esta tinha apenas 11 anos.
Os abusos, que terão decorrido até setembro, foram agora denunciados por uma familiar da menina, que apresentou queixa à Polícia de Segurança Pública (PSP) e esta ativou a PJ.
De acordo com os inspetores, a mulher em questão, cujo grau de parentesco com a menina não é revelado, soube que a menor estava a ser vítima de abusos sexuais por parte do suspeito durante um passeio de toda a família à cidade de Braga.
Perante a "sólida prova recolhida", a necessidade de proteção da vítima e "forte possibilidade" do suspeito fugir do país, a PJ decidiu detê-lo "fora de flagrante delito".
O homem, de nacionalidade estrangeira, será, no dia de hoje, presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.
Leia Também: Homem abusava da enteada de 14 anos. Psicóloga denunciou o caso