Dois homens, de 36 e 24 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na madrugada do passado domingo, 12 de outubro, por serem suspeitos da prática do crime de furto de viatura, na zona da Bobadela, em Loures.
Em comunicado, enviado esta segunda-feira às redações, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP explicou que a detenção ocorreu pelas 2h30, após os polícias, no "decorrer do seu patrulhamento de prevenção criminal", terem visto "movimentações suspeitas junto a um bairro conotado pelo tráfico de droga, na zona de Sacavém".
Os agentes investigaram a viatura, mas "nada constava sobre a mesma". No entanto, face às "movimentações", os polícias decidiram contactar o proprietário da veículo, que revelou que "a viatura tinha acabado de ser furtada".
Assim, "com a confirmação do furto, os polícias iniciaram um seguimento à mesma", mas os suspeitos perceberam que estavam a ser seguidos e "começaram a acelerar e tentaram colocar-se em fuga durante vários quilómetros".
"Face à perseverança dos polícias, foi a viatura intercetada na Bobadela e os seus ocupantes detidos, sendo os detidos já conhecidos pelas autoridades por uma panóplia de crimes", indicou a PSP, acrescentando que "além do furto da viatura, o condutor detido não é possuidor de carta de condução".
Apurou-se ainda que "um dos ocupantes furtou uma caixa registadora num estabelecimento do qual a sua mãe é proprietária, por forma a comprar droga com o dinheiro subtraído".
Os detidos foram conduzidos a uma subunidade policial e foram libertados após notificação para comparecer perante autoridade judiciária.
Leia Também: Jovem de 19 anos ameaça dono de loja com faca de cozinha para roubar