Um português passou vários dias preso num túnel de Istambul, na Turquia, depois de ter perdido o passaporte e se ter desorientado enquanto procurava o consulado.
A história é contada hoje por vários meios de comunicação social locais, apesar de o resgate ter ocorrido há cerca de um mês, no dia 11 de setembro.
Segundo a imprensa turca, o homem ficou preso entre as paredes de um túnel, depois de ali ter procurado refúgio e um local para dormir, por não ter passaporte nem encontrar o consulado português.
O incidente terá ocorrido entre o final de agosto e início de setembro, mas o português só foi libertado no dia 11 do mês passado.
Foi encontrado pelas autoridades seminu, desidratado e com ferimentos em várias partes do corpo, após uma operação de resgate que envolveu dezenas de operacionais, durou seis horas e obrigou a partir uma parede de betão.
Já no hospital, o homem, que é identificado como "Caires Ferreira", de 45 anos, contou que viajou no final de agosto para Istambul, a partir de Portugal. A certa altura perdeu o passaporte e começou a viver na rua. Uns dias após ter chegado, decidiu refugiar-se no túnel, uma opção que acabou por correr mal.
Após o resgate e de ter sido assistido no hospital, o homem terá sido deportado.
Leia Também: Ucraniano resgatado de navio pela Marinha. "Sintomas de apendicite"