Um homem de 55 anos foi detido na freguesia de Águas Livres, na Amadora, por suspeitas da prática do crime de violência doméstica, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com esta força de segurança o homem foi detido no passado dia 8 de outubro, depois de a PSP ser chamada ao local por "divergências familiares".
Quando chegaram, os agentes depararam-se com "diversas pessoas a pedir auxílio", devido ao facto de um homem, munido de uma faca, se ter "barricado" com a namorada numa habitação, ameaçando matá-la.
Conta a PSP que foi possível confirmar que a partir do interior da residência, mais precisamente da casa de banho, a vítima gritava por ajuda, "notoriamente em pânico", com "medo" que o namorado a matasse.
De imediato, os polícias entraram em contacto com o suspeito e entraram em "negociação". Nessa altura, perceberam que o mesmo "não se encontrava no seu estado de saúde normal". O homem admitiu mesmo estar de ressaca, por "falta de consumo" de droga.
Temendo que este estivesse armado e colocasse a vida da vítima em perigo, a PSP realizou uma "entrada tática" na habitação onde o suspeito se encontrava, tendo sido possível intercetar o mesmo, a fazer um "mata-leão" à vítima.
Perante isso, de forma a cessar as agressões à mulher, a PSP utilizou o 'taser' para parar o atacante.
O homem, que já estava indiciado por outros crimes de violência doméstica, foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial onde lhe foi decretada a medida de coação de afastamento da vítima, proibição do uso de facas e obrigação de frequentar um tratamento para toxicodependentes.
Leia Também: Tenta disparar contra mulher e atinge filho de 3 anos na Póvoa de Lanhoso