Um homem de 36 anos, suspeito de tentativa de violação agravada, em Vilarinho, Santo Tirso, foi detido ontem, informou este sábado a Polícia Judiciária (PJ).
O crime ocorreu a 18 de março, após a vítima sair do trabalho e apanhar o comboio para casa.
Acontece que não conseguiu sair no apeadeiro que pretendia, tendo sido obrigada a sair no seguinte, local que desconhecia.
Em comunicado enviado às redações, a PJ explica que o agressor, que viajava no mesmo comboio, saiu no mesmo apeadeiro e foi abordado pela vítima, que lhe pediu ajuda para regressar ao seu destino.
O homem acedeu e dispôs-se a acompanhar a vítima, "sendo que ao longo do percurso foi estabelecendo um diálogo com troca de informação pessoal". Depois, agarrou a mulher e tentou agredi-la sexualmente.
A vítima acabou por conseguir colocar-se em fuga e denunciar os factos às autoridades policiais locais, "que procederam ao seu encaminhamento para a Polícia Judiciária".
"Após incessantes investigações", segundo as autoridades, "foi possível identificar o suspeito", localizado na sexta-feira e conduzido às instalações da PJ.
Apesar de ter antecedentes criminais por crimes contra a propriedade - pelos quais cumpriu pena efetiva de prisão - o detido foi hoje presente a primeiro interrogatório judicial no TIC de Matosinhos e ficou sujeito às medidas de coação de apresentações periódicas às autoridades e proibição de contactos com a vítima.
Leia Também: Portugueses acusados de violação em Espanha vão a julgamento este mês