Procurar

Mulher pede-lhe ajuda e ele tenta violá-la. Sete meses depois, foi detido

Crime ocorreu em março em Santo Tirso, quando a vítima saiu do comboio uma estação depois da sua. Pediu ajuda ao homem, que a acompanhou no caminho até ao apeadeiro anterior. No percurso, agarrou-a e tentou agredi-la sexualmente.

Mulher pede-lhe ajuda e ele tenta violá-la. Sete meses depois, foi detido

© Shutterstock

Tomásia Sousa
11/10/2025 09:22 ‧ há 12 horas por Tomásia Sousa

Um homem de 36 anos, suspeito de tentativa de violação agravada, em Vilarinho, Santo Tirso, foi detido ontem, informou este sábado a Polícia Judiciária (PJ).

 

O crime ocorreu a 18 de março, após a vítima sair do trabalho e apanhar o comboio para casa.

Acontece que não conseguiu sair no apeadeiro que pretendia, tendo sido obrigada a sair no seguinte, local que desconhecia.

Em comunicado enviado às redações, a PJ explica que o agressor, que viajava no mesmo comboio, saiu no mesmo apeadeiro e foi abordado pela vítima, que lhe pediu ajuda para regressar ao seu destino.

O homem acedeu e dispôs-se a acompanhar a vítima, "sendo que ao longo do percurso foi estabelecendo um diálogo com troca de informação pessoal". Depois, agarrou a mulher e tentou agredi-la sexualmente.

A vítima acabou por conseguir colocar-se em fuga e denunciar os factos às autoridades policiais locais, "que procederam ao seu encaminhamento para a Polícia Judiciária".

"Após incessantes investigações", segundo as autoridades, "foi possível identificar o suspeito", localizado na sexta-feira e conduzido às instalações da PJ.

Apesar de ter antecedentes criminais por crimes contra a propriedade - pelos quais cumpriu pena efetiva de prisão - o detido foi hoje presente a primeiro interrogatório judicial no TIC de Matosinhos e ficou sujeito às medidas de coação de apresentações periódicas às autoridades e proibição de contactos com a vítima.

Leia Também: Portugueses acusados de violação em Espanha vão a julgamento este mês

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10