Um homem foi detido e outros quatro foram constituídos arguidos por agressões, na quinta-feira, no no concelho da Lourinhã, informou este sábado a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Num comunicado enviado às redações, o Comando Territorial de Lisboa explica que os militares da Guarda se deslocaram ao local após uma denúncia que dava conta de uma situação de agressões.
Durante as diligências levadas a cabo para localizar e intercetar os suspeitos, foi possível apurar que um dos indivíduos envolvidos tinha sido notificado para abandonar voluntariamente o país, não o tendo cumprido no prazo estabelecido.
Segundo a GNR, a situação foi confirmada "através da consulta aos sistemas de informação disponíveis, com o apoio da Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros (UCFE)", o que levou à detenção imediata do homem, de 32 anos.
A ação resultou ainda na constituição de arguidos de quatro suspeitos, com idades compreendidas entre os 20 e os 33 anos, e na apreensão de dois bastões e de uma chave de roda metálica.
As vítimas, dois homens de 30 e 32 anos, foram assistidas no local e, posteriormente, transportadas para uma unidade hospitalar.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Lourinhã, tendo o detido sido presente no mesmo tribunal, não sendo para já reveladas que medidas de coação lhe foram aplicadas.
Leia Também: Dois homens detidos em flagrante por burla via MB Way em Campo Maior