Procurar

Homem esfaqueia vítima e é detido pela PJ. Tinham "quezílias antigas"

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 46 anos após ter dado "duas facadas" à vítima, um homem de 44 anos, com que tinha "quezílias antigas" e que, anteriormente, já tinha agredido. O detido "tem um vasto passado criminal".

Homem esfaqueia vítima e é detido pela PJ. Tinham "quezílias antigas"

© Luis Boza/NurPhoto via Getty Images

Notícias ao Minuto
10/10/2025 16:24 ‧ há 1 dia por Notícias ao Minuto

Um homem de 46 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), no Funchal, na madrugada de quarta-feira, dia 8 de outubro, por ser suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado, na sua forma tentada, de um crime de detenção de arma proibida e um crime cometido com arma, na sua forma consumada.

 

De acordo com um comunicado enviado às redações, a PJ explica que "o suspeito cruzou-se com a vítima, um homem de 44 anos, com o qual tinha quezílias antigas" e que já havia sido agredido anteriormente, com recurso a arma branca.

Desta vez, o suspeito deferiu à vítima "duas facadas na grelha costal, do lado direito, perfurando-lhe o fígado".

"A vítima, em risco de vida, acabou por ser socorrida e levada para o Hospital Nélio Mendonça, vindo aí a ser intervencionada e encontra-se internada", lê-se.

A PJ refere ainda que o suspeito, que tinha saído há menos de seis meses do Estabelecimento Prisional do Funchal, onde cumpria pena efetiva pelo crime de roubo, foi localizado e detido após "recolha de elementos probatórios bastantes para a imputação dos crimes cometidos".

O suspeito "tem um vasto passado criminal e cumpriu já penas efetivas de prisão por crimes violentos, nomeadamente roubos e ofensas à integridade física grave" e será presente para primeiro interrogatório judicial, no Tribunal do Funchal, para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Três detidos por sequestro de um homem no Funchal em prisão preventiva

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10