Um homem de 46 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), no Funchal, na madrugada de quarta-feira, dia 8 de outubro, por ser suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado, na sua forma tentada, de um crime de detenção de arma proibida e um crime cometido com arma, na sua forma consumada.
De acordo com um comunicado enviado às redações, a PJ explica que "o suspeito cruzou-se com a vítima, um homem de 44 anos, com o qual tinha quezílias antigas" e que já havia sido agredido anteriormente, com recurso a arma branca.
Desta vez, o suspeito deferiu à vítima "duas facadas na grelha costal, do lado direito, perfurando-lhe o fígado".
"A vítima, em risco de vida, acabou por ser socorrida e levada para o Hospital Nélio Mendonça, vindo aí a ser intervencionada e encontra-se internada", lê-se.
A PJ refere ainda que o suspeito, que tinha saído há menos de seis meses do Estabelecimento Prisional do Funchal, onde cumpria pena efetiva pelo crime de roubo, foi localizado e detido após "recolha de elementos probatórios bastantes para a imputação dos crimes cometidos".
O suspeito "tem um vasto passado criminal e cumpriu já penas efetivas de prisão por crimes violentos, nomeadamente roubos e ofensas à integridade física grave" e será presente para primeiro interrogatório judicial, no Tribunal do Funchal, para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Três detidos por sequestro de um homem no Funchal em prisão preventiva