Dois homens, de 17 e 33 anos, foram detidos em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ), na quarta-feira passada, dia 8 de outubro, por "fortes indícios da prática de um crime de homicídio tentado", que ocorreu no dia 21 de junho, no Barreiro.
Através de um comunicado, as autoridades referem que a "operação policial foi executada no âmbito de dois inquéritos distintos, versando o processo a cargo da PJ sobre a investigação do crime de homicídio, na forma tentada".
"Na data dos factos os visados entraram na casa do ofendido, no Barreiro, e com disparos de arma de fogo vieram a atingi-lo na zona do cóccix", lê-se.
A PJ dá ainda conta de que "a vítima, um homem de 45 anos, chegou a correr risco de vida".
"No âmbito do processo a cargo da PJ, para além da detenção dos dois homens, um dos quais o autor da tentativa de homicídio e que originou a abertura desse mesmo processo, foi possível proceder à apreensão de duas armas de fogo e de produto estupefaciente", explica o comunicado.
O suspeito da autoria do homicídio tentado ficou "sujeito à medida de coação de prisão preventiva". Já o outro detido ficou com "termo de identidade e residência".
O processo-crime é tutelado pelo DIAP do Barreiro.
Leia Também: PJ investiga caso de corpo de homem encontrado num lago em Évora