O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) recuperou, na madrugada de quarta-feira, dia 8 de outubro, em Arroios, Lisboa, uma viatura que havia sido furtada.
Em comunicado, a PSP explica que a recuperação da viatura foi feita ainda antes do proprietário ter apresentado queixa e que aconteceu durante uma ação de patrulhamento.
"Os polícias detetaram uma viatura que, ao aperceber-se da presença policial, efetuou uma manobra irregular e iniciou fuga", pode ler-se.
Desta feita, foram "dadas ordens de paragem" e foram "acionados os sinais luminosos e sonoros do veículo" da PSP, que "não foram acatados pelo condutor".
"Após o seguimento discreto por várias artérias da cidade, a viatura veio a ser localizada abandonada, tendo sido verificado que a ignição apresentava sinais de ligação direta. Perante os fortes indícios de furto, o veículo foi de imediato apreendido e transportado para as instalações policiais", refere o comunicado.
As diligências policiais permitiram apurar que "a viatura pertencia a um cidadão que, à data da ocorrência, ainda não se tinha apercebido que a viatura tinha sido furtada".
"A pronta intervenção dos polícias permitiu, assim, a recuperação célere da viatura e a sua salvaguarda antes mesmo da apresentação formal de queixa pelo proprietário, evitando eventuais danos ou utilização indevida", lê-se.
Leia Também: Trio de adolescentes assalta jovem em Pombal e foge para Leiria