A empresa que gere os aeroportos portugueses informou, num comunicado, que o treino de emergência vai realiza-se entre as 10:00 e as 15:00 e, neste intervalo horário, haverá condicionamentos de trânsito em redor do principal aeroporto do sul do país.
"Durante o período do exercício há condicionamento da circulação de veículos na Estrada da Praia de Faro, com possíveis interrupções temporárias e desvios de trânsito devidamente sinalizados", avisou a empresa, referindo-se à estrada que circunda o aeroporto e que é uma das vias utilizadas pelas equipas de socorro em caso de emergência.
A ANA precisou que o treino agendado para segunda-feira "insere-se no plano anual de formação e preparação para situações de emergência, e envolve equipas internas e entidades externas de resposta" a uma possível catástrofe ou situação em que seja necessário socorro.
"Trata-se de testar a eficácia dos procedimentos de resposta a emergências, reforçar a coordenação entre os diferentes intervenientes e garantir a segurança de todos os que operam ou visitam o aeroporto", esclareceu.
A ANA -- Aeroportos de Portugal recomendou, por isso, aos utentes para que "planeiem os seus deslocamentos com antecedência e sigam as indicações das autoridades no local".
A empresa informou também que o exercício não vai ser aberto aos órgãos de comunicação social.
Leia Também: Recusada entrada no país a mais de 1.250 pessoas no 1.º semestre