Uma mulher de 54 anos foi detida na terça-feira, 7 de outubro, fora de flagrante delito, por suspeitas de ter ateado fogo, no passado dia 18 de agosto, à casa de uma vizinha, localizada na freguesa de Lamaçães, em Braga.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) revelou que tudo aconteceu em contexto de "má vizinhança". Segundo os inspetores, depois de interpelar uma moradora da fração contígua, a suspeita terá utilizado um "líquido acelerante, derramando-o na porta da vizinha, procedendo à sua ignição por chama direta e regressou à sua habitação".
No interior do apartamento atingido, encontravam-se diversas pessoas que, ao depararem-se com as chamas na porta, tentaram apagá-las com "objetos e água".
Apesar da "dificuldade", conseguiram extinguir o fogo e impedir a sua propagação à fração em questão e ao restante prédio, onde vivem, de acordo com a PJ, "dezenas de pessoas".
A suspeita, que já apresenta "vastas referências criminais", estando inclusive conotada pelas autoridades como autora de "ilícitos de distintas naturezas", será agora presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Leia Também: Recorde de 57 presumíveis incendiários detidos preventivamente em 2025