Procurar

Três vítimas do incêndio que afetou prédio em Vila Real ainda no hospital

Três pessoas permanecem hoje internadas no Hospital de Vila Real das 13 que foram assistidas na quarta-feira à noite devido a um incêndio num prédio, em Vila Nova, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).

Três vítimas do incêndio que afetou prédio em Vila Real ainda no hospital

© ShutterStock

Lusa
09/10/2025 10:54 ‧ há 7 horas por Lusa

País

PJ

As informações foram avançadas à agência Lusa por fonte hospitalar e por Mara Minhava, vereadora da Câmara de Vila Real que detém o pelouro da Ação Social.

 

O alerta para o incêndio foi dado às 20:13 de quarta-feira, para uma das habitações sociais no bairro de Vila Nova, na freguesia de Folhadela.

A vereadora disse que, em consequência deste incêndio, foram assistidas no Hospital de Vila Real 15 pessoas, a maioria por inalação de fumo, permanecendo hoje internadas e em observação três.

Entre estas 15 pessoas estavam quatro bombeiros que, segundo referiu ainda na quarta-feira o segundo comandante dos bombeiros da Cruz Verde, Ricardo Costa, foram assistidos por exaustão.

O incêndio aconteceu num prédio de quatro andares e o fumo intenso espalhou-se pelo edifício, principalmente pelos andares superiores e zona das escadas.

Mara Minhava referiu que, das 12 pessoas que tiveram alta ainda na noite de quarta-feira, quatro foram realojadas numa unidade hoteleira e as restantes ficaram com familiares.

A vereadora adiantou que os Serviços Municipais de Proteção Civil estão a avaliar as condições do edifício, adiantando que alguns moradores poderão ainda hoje regressar às suas casas.

Disse ainda que o apartamento, onde teve início o fogo, ficou completamente danificado e terá de ser recuperado.

A Câmara de Vila Real acionou o seguro e as causas do incêndio estão a ser investigadas pela PJ, que se deslocou ao local na quarta-feira.

Leia Também: Dois feridos graves e 13 ligeiros em incêndio urbano em Vila Real

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10