Um jovem de 17 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no passado dia 4 de outubro, em Vila Franca de Xira, por ser suspeito da prática do crime de falsificação e de burla.
Em comunicado, a PSP explica que, durante o policiamento da 'Feira de Outubro', "foi chamada pelo responsável de uma atração/diversão presente no local a fim de denunciar uma situação fraudulenta que o teria visado momentos antes".
Desta feita, "informou que, minutos antes, um indivíduo havia pago a compra de fichas para acesso à zona de divertimentos, fazendo-o com uma nota falsa de valor facial de 20 euros".
O lesado transmitiu as características do suspeito à PSP, notando que se o jovem voltasse a aparecer informaria as autoridades.
Passados cerca de 15 minutos, a PSP foi de novo chamada ao local, uma vez que o suspeito tinha regressado, "com o intuito de utilizar outras notas falsas que ainda possuía". Acabou por ser intercetado nas imediações.
"Após uma revista sumária, e totalmente condizente com a descrição que o lesado tinha feito, foi encontrado na sua posse 255 euros em notas falsas - notas de 10 e 20 euros -, dando consistência indiciária ao crime que tinha cometido", pode ler-se.
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa de Lisboa Norte, "a fim de ser julgado em processo sumário".
Leia Também: Três pessoas foram detidas após furtos continuados no aeroporto de Lisboa