A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois homens, de 42 e 55 anos, esta terça-feira, 7 de outubro, e apreendeu-lhes 1.572.000 de doses de haxixe, no Rio Guadiana, na localidade de Pomarão, no concelho de Mértola.
Contam os militares, num comunicado enviado às redações, que tudo aconteceu na sequência de uma ação policial, que detetou uma "atividade suspeita" na zona ribeirinha da localidade em questão, motivo que levou à abordagem de uma embarcação e busca sumária da mesma.
Perante isso, foram apreendidos 786 kg de haxixe, o equivalente então a mais de 1,5 milhões de doses, a embarcação em questão, três telemóveis, um computador portátil, um tablet e diverso material utilizado para comunicações.
Para já, conta ainda a GNR na mesma nota, os detidos permanecem nas instalações da Guarda. Amanhã, dia 8 de outubro, serão presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Beja, onde conhecerão as medidas de coação tidas como adequadas.
A ação contou ainda com o reforço do Núcleo de Apoio Técnico de Beja, do Destacamento Territorial de Almodôvar e Moura, e do Núcleo de Investigação Criminal de Almodôvar.
Nas redes sociais, a GNR partilhou um vídeo que mostra a quantidade de droga apreendida. Nas imagens é possível ver dezenas de caixotes embalados. No seu interior estaria escondido o estupefaciente.
Leia Também: Homem e mulher detidos por tráfico de droga em Algueirão