Um homem de 74 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Armação de Pêra, município de Silves, pela prática de um crime de abuso sexual de crianças.
Numa nota enviada à comunicação social, a PJ refere que o incidente ocorreu no mês de agosto e que a vítima era uma menor de 12 anos, que estaria a ajudar o idoso num estabelecimento comercial de venda de produtos a retalho.
A menor, “descendente do proprietário, ajudava o agressor na localização de um artigo de comércio”. Foi num dos corredores da loja, “longe de olhares de terceiros” que o agressor sujeitou a vítima a “atos sexuais de relevo”, levando-a a acreditar que “faziam parte da normalidade” para que a criança permanecesse em silêncio.
Foi o pai da vítima que, “face à demora na escolha do produto, que indagou a criança e a levou a relatar o sucedido”. O progenitor fez, depois, a queixa chegar às autoridades.
“A investigação, iniciada após a denúncia, permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios que culminaram na identificação e detenção do suspeito, o qual, por ser um mero cliente, era desconhecido”, informou a autoridade.
O detido vai ainda ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
Leia Também: Menina de 13 anos apercebe-se de que está a ser abusada após ver série