Procurar

Tinham sido detidos em agosto, mas voltaram a roubar. Ficam em preventiva

Dois jovens, de 17 e 19 anos, são suspeitos de roubos violentos. No final de setembro, no Parque das Nações, roubaram um telemóvel a uma vítima a quem fizeram crer que tinham uma arma de fogo.

Tinham sido detidos em agosto, mas voltaram a roubar. Ficam em preventiva

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
06/10/2025 14:21 ‧ há 1 dia por Notícias ao Minuto

País

PSP

Dois homens, de 17 e 19 anos, foram detidos na quarta-feira, dia 1 de outubro, na freguesia dos Olivais, em Lisboa, por serem suspeitos da prática do crime de roubo, informou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

 

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, explica que o crime ocorreu pelas 23h30 do dia 22 de setembro, na zona do Parque das Nações.

Os suspeitos fizeram a vítima acreditar que tinham uma arma de fogo e arrastaram-no sob ameaça contra a sua vontade para outro local onde lhe roubaram o telemóvel, no valor de 1.400 euros.

"Após terem tido conhecimento da ocorrência e das características dos suspeitos", os agentes da PSP levaram a cabo diligências e acabaram por conseguir localizar os suspeitos na semana passada.

Os homens foram sujeitos a prova por reconhecimento, "sendo reconhecidos de forma inequívoca pela vítima como sendo os autores do roubo, motivo pelo qual foram detidos mediante o cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delido emitido por Autoridade de Polícia Criminal a fim de serem presentes a 1.º Interrogatório Judicial".

Ambos os jovens já tinham sido detidos a 30 de agosto pela prática de crimes de roubos violentos, ficando sujeitos à medida de coação de apresentações bissemanais.

De acordo com a PSP, os "suspeitos não interiorizaram a magnitude e a gravidade das suas ações nem a oportunidade de correção de comportamentos dada pelo Juiz, continuando a prática reiterada de roubos violentos". Decorrem ainda, por isso, "diligências que poderão levar ao apuramento de outros ilícitos cometidos pelos mesmos". 

Após terem sido presentes à Autoridade Judiciária para efeitos de 1º Interrogatório Judicial, foi aplicada aos detidos a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Cadastrado fez-se passar por mulher, enganou sexagenário e sequestrou-o

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10