Um grupo de seis pessoas foi detido em flagrante, na madrugada de quinta-feira, depois de ter roubado dois jovens de 19 anos sob ameaça de uma faca, à saída de uma discoteca na freguesia da Misericórdia, em Lisboa.
No total, foram detidos cinco jovens e uma mulher, com idades entre os 19 e os 25 anos, pelas 2h00 daquele dia, detalhou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado este sábado às redações.
A nota deu conta de que uma das patrulhas mobilizada para a prevenção de ocorrências criminais entre o Cais do Sodré e o Bairro Alto “apercebeu-se de dois homens, visivelmente consternados, tendo-os abordado”.
Os adolescentes informaram as autoridades que, “momentos após terem saído de uma discoteca, tinham sido vítimas de roubo”, sob ameaça de uma faca. A dupla descreveu os seis suspeitos “cabalmente” e relatou que lhe tinham sido roubados dois telemóveis no valor de 1.500 euros, além de outros objetos pessoais, no valor de 500 euros.
“Prontamente foram divulgadas informações a todos os recursos policiais destacados para o policiamento, tendo sido, passado cerca de cinco minutos, intercetado um grupo de pessoas que correspondiam na íntegra à descrição dos suspeitos”, disse a PSP.
Os indivíduos foram revistados, tendo ainda na sua posse não só a arma do crime, mas também os objetos roubados.
Um dos suspeitos ficou em prisão preventiva, enquanto os restantes ficaram sujeitos a apresentações periódicas na esquadra policial das suas residências.
Leia Também: Homem esfaqueado na cara em Lisboa. Duas detidas por agredir PSP no local