Uma mulher de 52 anos foi resgatada, esta tarde de sábado, após ter sofrido ferimentos e uma possível fratura enquanto percorria o Trilho das Sete Lagoas, em Cabril, no município de Montalegre, no Parque Nacional da Peneda-Gerês.
A vítima, que apresentava "suspeitas de fratura num membro inferior", foi estabilizada e transportada numa maca pelos operacionais da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Salto, conforme divulgou o organismo, em comunicado.
A mulher foi, depois, encaminhada para uma unidade hospitalar.
O alerta foi dado pelas 12h50.
Estiveram no local oito operacionais e dois veículos, que contaram com o apoio de dois militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) - Grupo de montanha do Gerês da Guarda Nacional Republicana (GNR).
A corporação salientou ainda que este tipo de operações "revestem-se sempre de alguma dificuldade pela distância e características do percurso", obrigando "a uma considerável mobilização de meios".
"Apenas têm bons resultados dado o profissionalismo dos nossos bombeiros e dos militares da UEPS da GNR, com quem trabalhamos em verdadeira colaboração e espírito de equipa. Obrigado a todos", complementou.
Veja as imagens do regaste na galeria acima.
Leia Também: Ucraniano resgatado de navio pela Marinha. "Sintomas de apendicite"