O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através das Equipas de Violência Doméstica da Divisão de Investigação Criminal, deu cumprimento a um mandado de detenção e dois mandados de busca domiciliária, no âmbito de processos de violência doméstica.
Na sequência do cumprimento destes mandados, em Marvila e outro em Algés, a PSP deteve na sexta-feira, pelas 19:00, um homem de 24 anos acusado de violência doméstica e apreendeu uma pistola, marca Glock, modelo 44, calibre 22 e quatro munições, 875 euros, 4,67 gramas de haxixe, 31,89 gramas de cocaína, 14,79 gramas de um produto indeterminado, uma balança de precisão e duas navalhas com vestígios de produto estupefaciente.
Foram ainda apreendidas várias embalagens de plástico, para fabricar doses individuais, e um telemóvel.
A investigação teve início em meados de julho, quando a PSP foi chamada para intervir num caso de violência doméstica, envolvendo uma mulher que se encontrava na rua em elevado estado de nervosismo e com diversos hematomas e escoriações na face.
Segundo a vítima, a agressão deu-se quando o seu ex-companheiro procedeu à entrega da filha de ambos, com quatro meses de idade.
A investigação apurou que durante a relação, que durou cerca de seis anos, a vítima havia sido agredida diversas vezes, mas nunca apresentou queixa.
Os investigadores descobriram ainda que o suspeito tinha acesso fácil a armas de fogo e a produto estupefaciente, pelo que foi solicitado à Autoridade Judiciária a emissão de mandados de busca domiciliária.
O detido será presente hoje a primeiro interrogatório judicial.
Leia Também: Noite de FC Porto-Benfica? Os conselhos da PSP para quem vai ao Clássico