Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), fora de flagrante delito, por suspeitas da prática de "um crime de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida", no Barreiro.
Em comunicado, enviado às redações esta quinta-feira, a PJ indicou que o crime ocorreu no passado dia 11 de setembro, após uma viagem de barco entre Lisboa e o Barreiro, e a vítima é um homem de 28 anos.
Durante a investigação, a cargo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, foi possível apurar que os dois homens "embarcaram no Terreiro do Paço com destino à localidade do Barreiro", mas não houve qualquer interação entre ambos durante o percurso.
Após saírem do barco, já no terminal fluvial do Barreiro, o suspeito perseguiu a vítima e utilizou uma "arma barca para desferir-lhe um golpe no pescoço". Depois, abandonou o local, enquanto a vítima foi "assistida de imediato e transportada para uma unidade hospitalar".
O suspeito acabou por ser intercetado pouco tempo depois na zona da Moita pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e foi detido "apenas e só pela posse de uma arma proibida", que tinha sido utilizada para a prática do crime de homicídio na forma tentada.
O homem foi posteriormente solto e notificado para comparecer no tribunal no dia seguinte.
Já no decurso das diligências realizadas pela PJ, "foi ainda possível apurar que o suspeito efetuava diariamente a viagem de barco entre Lisboa e o Barreiro e que no decurso dessas viagens, de forma aleatória e sem motivo aparente para tal, terá em outros momentos, abordado outras vítimas a quem agrediu utilizando por vezes a arma branca que lhe foi apreendida".
O homem, agora detido pela PJ, "terá regressado ao nosso país e será presente a primeiro interrogatório, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas".
Leia Também: Suspeito de incêndios na zona lisboeta de Alfama detido pela PJ