Um homem de 28 anos, residente na Póvoa de Varzim, foi detido para o cumprimento de 6 anos e seis meses de prisão, na terça-feira, 30 de agosto, pela prática de 13 crimes de furto qualificado.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta quarta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que o suspeito, junto com outros homens, assaltou vários estabelecimentos comerciais, como cafés e pastelarias, em diversos concelhos do Norte do país, entre os quais Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Fafe, Esposende, Póvoa do Varzim, Barcelos, Ponte de Lima, Vila Verde, Trofa e Matosinhos.
Os crimes, segundo a PSP, ocorreram entre julho de 2022 e janeiro de 2023. Nos assaltos, os ladrões utilizavam veículos também subtraídos ou próprios mas com ocultação de matrículas.
Com eles, levavam sempre diversas ferramentas, entre as quais, "chaves de fendas, lanternas, pés-de-cabra" ou outras destinadas a permitir o acesso ao interior dos estabelecimentos e "remoção de bens".
O detido, que já se encontrava em prisão domiciliária, foi agora entregue ao Estabelecimento Prisional do Porto, onde já iniciou o cumprimento da pena.
Quando aos restantes suspeitos, a PSP não esclarece se estes já foram ou não detidos.
Leia Também: MP acusa dois homens de assaltos a bancos que renderam 548 mil euros