Procurar

Detido homem que tentou matar outro após discussão em Matosinhos

Vítima e agressor serão vizinhos e terão discutido devido a uma questão de trânsito em Matosinhos, no distrito do Porto. Suspeito, de 27 anos, pernoitava em diferentes locais há um mês, quando tudo aconteceu.

Detido homem que tentou matar outro após discussão em Matosinhos

© Luis Boza/NurPhoto via Getty Images

Ana Teresa Banha com Lusa
29/09/2025 13:11 ‧ há 1 semana por Ana Teresa Banha com Lusa

País

Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, na cidade do Porto, que 'escapou' após disparar contra outro, um vizinho, depois de desentendimento em Leça da Palmeira, Matosinhos.

 

"Os factos tiveram lugar junto à residência do suspeito, na sequência de um desentendimento por questões de trânsito, tendo este, munido de uma arma de fogo, efetuado três disparos, que vieram a atingir a vítima, num braço", lê-se numa nota emitida esta segunda-feira pela PJ.

De acordo com as autoridades, o suspeito, que está agora detido pela prática do crime de homicídio na forma tentada, tem 27 anos.

Segundo o que é explicado pelas autoridades, o crime aconteceu na manhã de 31 agosto, e, desde aí, que o homem "pernoitava em diferentes locais por forma a evitar a detenção".

Segundo a PJ, o detido tem antecedentes criminais pelos crimes de homicídio na forma tentada, roubo, detenção de arma proibida, condução sem habilitação legal e ofensas à integridade física, e será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Carro ficou destruído (e houve outros envolvidos)

Segundo a Lusa escreveu já na altura da discussão e consequentes disparos, o alerta foi dado ao final da manhã para uma discussão entre vizinhos, durante a qual também intervieram a mulher da vítima, que sofreu ferimentos ligeiros, e a mãe do agressor, que foi assistida no local devido a ter sofrido uma crise de ansiedade.

Na altura, os Bombeiros de Matosinhos/Leça explicaram à agência que a viatura em causa na discussão ficou parcialmente destruída após ter sido atingida com um ferro.

À chegada dos meios ao local do incidente, o autor dos disparos já não se encontrava lá, disse então a fonte dos bombeiros.

Leia Também: Homem baleado num braço após discussão na via pública em Matosinhos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10