Procurar

Detido após incendiar oficina em Almada e pôr "em perigo" lojas e casas

Um homem de 55 anos está agora sujeito a apresentações semanais às autoridades, mais de um mês depois de ter ateado fogo numa oficina no Feijó, distrito de Setúbal.

Detido após incendiar oficina em Almada e pôr "em perigo" lojas e casas

© Luis Boza/NurPhoto via Getty Images

Ana Teresa Banha
28/09/2025 11:01 ‧ há 3 dias por Ana Teresa Banha

País

Almada

Um homem de 55 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na sequência de um incêndio que causou em agosto, numa oficina no Feijó, Almada, distrito de Setúbal.

 

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto este domingo, o suspeito deslocou-se à referida oficina, "onde se encontravam várias viaturas parqueadas" e "sem motivo justificável, ateou fogo a uma delas, colocando-se de seguida em fuga".

As autoridades detalham que o incêndio "causou perigo para outros bens, nomeadamente, outros estabelecimentos comerciais e residências", não tendo tido consequências mais graves devido à intervenção do proprietário da oficina "e, posteriormente, dos bombeiros que procederam à extinção do incêndio".

O detido, já com antecedentes policiais pelo mesmo tipo de crime, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

Leia Também: Polícia Judiciária deteve homem por incendiar três carros no Feijó

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10