Num comunicado assinado pelo comandante Hernâni Carvalho e o presidente da associação humanitária, Valentim Santos, é referido que dois dos seus operacionais sofreram ferimentos num incêndio que lavra no concelho de Montalegre.
O ferido grave foi transportado de helicóptero para o Hospital de Gaia, encontrando-se estável, mas com queimaduras nos membros inferiores.
O outro bombeiro foi considerado ferido leve e foi assistido no Serviço de Urgência Básica, do Centro de Saúde de Montalegre, por precaução.
O terceiro ferido é o adjunto dos bombeiros de Montalegre, que foi transportado para o Hospital de Chaves.
"Estamos, e estaremos, a acompanhar toda a situação atual e terão todo nosso apoio na recuperação, que temos a firme convicção será rápida", referem o comandante e presente dos bombeiros de Salto, corporação do concelho de Montalegre, no norte do distrito de Vila Real.
Deixaram ainda um agradecimento pelo trabalho e empenho dos restantes elementos da corporação de Salto e de todos os envolvidos neste incêndio.
"A nossa primeira palavra vai necessariamente para os familiares dos nossos bombeiros, com total solidariedade, principalmente às esposas e aos filhos - vocês sabem o que eles amam os bombeiros, o que dão por esta causa, a coragem que têm e a fibra que sempre demonstram, que agora não será diferente e acreditamos seja apenas um grande susto", acrescentam.
O combate ao incêndio em Mourilhe foi reforçado, encontrando-se mobilizados para esta ocorrência, pelas 18:30, 178 operacionais, 44 viaturas e 15 viaturas.
O fogo lavra em zona de mato, pinhal e de Souto, estando o combate a ser dificultado pelo vento forte que se faz sentir no local e pelos fracos acessos.
Leia Também: Três feridos leves em combate a incêndio em Montalegre