Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Assassino da varanda estava desempregado desde abril

A notícia avançada ontem pelo Notícias ao Minuto dava conta de que o homicídio ocorrido a 23 de setembro, que vitimou António Antunes Novo, de 58 anos, tinha sido realizado por Juvelino. Segundo foi possível apurar agora, Juvelino, um jovem de origem cabo-verdiana, estava desempregado desde abril deste ano, razão que levou ao atraso no pagamento de algumas rendas do apartamento em que residia na Serra das Minas, Rio de Mouro, Sintra.

Assassino da varanda estava desempregado desde abril
Notícias ao Minuto

08:02 - 06/10/14 por Zahra Jivá

País Serra das Minas

Segundo o que o Notícias ao Minuto apurou, o assassino de António Antunes Novo, de 58 anos, é um jovem na casa dos 20 anos, cabo-verdiano. Juvelino habitava a propriedade há alguns meses, mas estava desempregado desde abril deste ano e, por isso, ter-se-á recusado a pagar algumas rendas em atraso.

Uma fonte próxima dos familiares do alegado homicida contou ao Notícias ao Minuto, que o jovem tinha trabalhado anteriormente na Padaria Portuguesa, em Lisboa.

O crime aconteceu na Serra das Minas, Rio de Mouro, Sintra, na sequência de uma chamada realizada pelo jovem ao proprietário da casa onde habitava para este ir receber o valor de algumas rendas em atraso.

Quando António Antunes Novo se dirigiu à propriedade, o cabo-verdiano entregou-lhe um envelope vazio e assim que teve oportunidade terá atacado o proprietário do imóvel, com um martelo e uma faca.

Recorde-se que o corpo foi mais tarde encontrado numa coberta de cama, na varanda da habitação, já quando o sangue do homem de 58 anos escorria para a rua, o que alertou os vizinhos, que notificaram as autoridades.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa revelou no seu site que Juvelino ficou em prisão preventiva por indícios de homicídio qualificado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório