Procurar

Açores: Danos na aerogare da Graciosa não afetam operação

Os danos na aerogare da Graciosa, nos Açores, provocados pela tempestade pós-tropical Gabrielle "não afetaram" a estrutura do edifício e a reparação será realizada nos próximos dias, sem causar constrangimentos na operação aérea, adiantou hoje o Governo Regional.

Açores: Danos na aerogare da Graciosa não afetam operação

© Pedro Nunes / Reuters

Lusa
26/09/2025 13:46 ‧ há 4 dias por Lusa

"Verificou-se a cedência de uma chapa impermeabilizante, situação que não afeta a estrutura da aerogare. A SATA já tem uma solução técnica que será relativamente rápida e que será feita nos próximos dias, assim que as condições meteorológicas o permitem", disse fonte da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas disse à agência Lusa.

 

Afirmando que esta "foi uma ocorrência com danos relativamente pequenos", a mesma fonte acrescentou que a SATA Aeródromos, que gere o aeródromo da Graciosa, tem estado "a fazer um levantamento da situação".

Ainda segundo a fonte governamental, a aerogare está encerrada desde quinta-feira preventivamente, devido ao mau tempo, mas às 13:00 locais (14:00 em Lisboa) de hoje, "reabre à operação".

A tempestade Gabrielle atingiu nas últimas horas o arquipélago dos Açores já como depressão extra-tropical, causando 103 ocorrências em várias ilhas e oito desalojados, anunciou o Governo Regional.

Leia Também: Açores: Tempestade provoca 196 ocorrências e obriga a realojar 16 pessoas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10