"No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua ex-companheira de 50 anos", indicou a esta força policial.
Segundo a GNR, a detenção ocorreu na passada segunda-feira, quando foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária e uma busca em veículo, tendo igualmente sido apreendida uma caçadeira e uma munição.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Mogadouro, tendo-lhe sido decretadas como medidas de coação: a proibição de se aproximar da vítima, num raio de 300 metros, da sua residência atual ou de qualquer outra que venha a habitar, bem como do seu local de trabalho, sendo esta medida controlada por pulseira eletrónica.
As estas medidas acresce a proibição de contactar a vítima por qualquer meio e obrigação de apresentações semanais no posto policial da área de residência.
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.
----------
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
- No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/
- Via telefónica, através do número de telefone: 112
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.
Leia Também: Mogadouro: Morte de homem pode ter relação com greve do INEM, diz IGAS