Procurar

Detenção na Cova da Moura gera tensão: Garrafas contra agentes e disparos

Um jovem de 21 anos foi detido na Cova da Moura, na Amadora, depois de um roubo de carro e também de suspeitos de tráfico. Momentos de tensão aconteceram entre moradores e agentes.

Detenção na Cova da Moura gera tensão: Garrafas contra agentes e disparos

© Getty Images

Ana Teresa Banha
22/09/2025 16:37 ‧ há 1 dia por Ana Teresa Banha

Um jovem de 21 anos foi detido, no domingo, na Cova da Moura, na Amadora, depois de ter sido apanhado na posse de droga e também a conduzir um carro furtado, veículo para o qual não tinha habilitação legal. A situação, onde vários agentes foram alvo de arremesso com garrafas, levou a que fossem feitos disparos. Ninguém ficou ferido.

 

De acordo com um comunicado enviado esta segunda-feira ao Notícias ao Minuto, tudo começou quando, durante um "patrulhamento especializado e direcionado" agentes da Polícia de Segurança Pública "tiveram conhecimento de que uma viatura furtada se encontrava a circular na freguesia das Águas Livres, sendo fornecida a respetiva matrícula e características".

De acordo com o que escreve na nota o Comandando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis), os agentes mobilizaram-se para o referido local "no sentido de tentar intercetar a viatura e ao entrar na zona da Cova da Moura, os polícias deparam-se com várias festas a decorrer e dezenas de pessoas na rua, sendo localizada a viatura furtada a circular na direção do carro da polícia".

"Perante isto, os polícias abordaram a viatura e no interior, estava o condutor que não possuía habilitação legal. No seguimento da abordagem foi encontrado na posse deste homem cerca de 347 doses individuais de haxixe divididas em 50 embalagens e 966,10 euros em numerário, sendo todo esse material apreendido", lê-se na nota.

Segundo o que o Cometlis aponta, durante esta situação, "os polícias estiveram perante uma situação de resistência à ação policial, sendo alvo de arremesso de garrafas de vidro, havendo necessidade de recorrer a meios de coerção de baixa potencialidade letal para que fosse possível a saído do local em segurança". Ao Notícias ao Minuto fonte do Cometlis explicou que foram usadas armas anti-motim com munições de baixa potencialidade, tendo sido feitos disparos, mas sem colocar vidas em risco.

Face à situação, o homem será presente esta segunda-feira ao Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, depois da detenção pela prática do crime de roubo, tráfico de estupefaciente, furto e uso de veículo e condução sem habilitação legal e à recuperação de uma viatura furtada. O material estupefaciente foi apreendido, assim como a viatura.

Leia Também: Tentou esconder arma e fugiu à PSP na Cova da Moura. Acabou detido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10