Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Paga renda com envelope vazio e depois mata proprietário

O Notícias Ao Minuto apurou que o homicídio ocorrido a 23 de setembro que vitimou António Antunes Novo, de 58 anos, foi realizado por Juvelino, um jovem que se recusou a pagar a renda. O brutal crime, cometido na Serra das Minas, Rio de Mouro, Sintra, terá sido cometido recorrendo à utilização de um martelo e uma faca.

Paga renda com envelope vazio e depois mata proprietário
Notícias ao Minuto

06:28 - 05/10/14 por Zahra Jivá

País Serra das Minas

Segundo o que uma fonte próxima dos familiares de Juvelino contou ao Notícias Ao Minuto, o jovem na casa dos 20 anos terá ligado ao proprietário da habitação onde residia para este ir receber o valor de algumas rendas que mantinha em atraso.

Quando António Antunes Novo chegou à propriedade, Juvelino entregou-lhe um envelope vazio. Nesse momento, segundo foi possível apurar, terá atacado o proprietário do imóvel, primeiramente recorrendo a um martelo e depois com uma faca.

Segundo foi explicado, o homem de 58 anos terá sofrido graves ferimentos e os golpes fatais terão sido desferidos na cabeça e no pescoço.

Já depois do ataque, o jovem embrulhou o corpo numa coberta de cama e colocou-o na varanda. Foi o sangue a escorrer pela varanda que alarmou os vizinhos, que chamaram de imediato as autoridades.

Juvelino, que vivia sozinho na casa, estava desempregado, mas à procura de emprego no estrangeiro por não conseguir encontrar um trabalho em Portugal. Em sua casa era costume receber visitas, conta a mesma fonte ao Notícias Ao Minuto, dizendo que estas pessoas se dirigiam ao local para o consumo de estupefacientes.

Dias depois do crime, a 25 de setembro, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa indicou no seu site que Juvelino ficaria detido preventivamente por indícios de homicídio qualificado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório