A informação foi adiantada pelo Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões, sobre o incêndio que deflagrou às 11h56, na localidade de Maeira de Baixo, na União de Freguesias Barreiros e Cepões, no concelho de Viseu.
Ao início da noite o fogo seguia com duas frentes ativas mas os operacionais no terreno esperavam que, com o aumento da humidade, fosse possível dominar as chamas.
O comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira, tinha indicado também à Lusa que o incêndio "chegou a entrar no concelho de Vila Nova de Paiva, na zona de Queiriga, mas graças à rápida intervenção dos bombeiros e à elevada qualidade dos trabalhos dos operacionais, foi possível dominar" as chamas nessa zona.
Rui Nogueira explicou ainda que "nunca houve população alguma em risco", embora o fogo já tenha provocado "três feridos ligeiros, bombeiros, e não quatro como adiantado" inicialmente.
Pelas 23h45, combatiam as chamas 424 operacionais, apoiados por 140 veículos, segundo informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Leia Também: Fogo em Viseu mantém duas frentes ativas