Centenas de operacionais combatem três grandes incêndios que deflagraram esta sexta-feira, em zonas de mato, em Viseu e Coimbra.
"Não há, até ao momento, localidades em risco, mas o incêndio já provocou quatro feridos, aparentemente, ligeiros. São todos bombeiros" disse a mesma fonte do Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões da Proteção Civil.
A mesma fonte deu conta de que não há regiões evacuadas, nem habitações em perigo, pelo menos, "de momento".
Mais tarde, em declarações à agência Lusa, a Proteção Civil indicou que o incêndio em Vale Abrigoso, Castro Daire, alastrou ao concelho vizinho de Lamego, "na zona de Mazes", freguesia de Lazarim, no distrito de Viseu.
Pelas 17h15, combatiam o incêndio 461 operacionais, apoiados por 134 veículos e sete meios aéreos, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). O alerta foi dado às 11h05.
Já na freguesia de Barreiros e Cepões, cujo alerta chegou às 11h56, combatiam o incêndio 320 operacionais, apoiados por 106 veículos e sete meios aéreos, pelas 17h25.
Por seu turno, em Oliveira do Hospital, na região de Coimbra, quase 300 operacionais combatem um incêndio florestal que, para já, não está a ameaçar populações, confirmou o Notícias ao Minuto junto da Proteção Civil.
O fogo deflagrou na localidade de Póvoa de São Cosme, na União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, pelas 13h25. No local estão 286 operacionais, apoiados por 77 viaturas e cinco meios aéreos.
[Notícia atualizada às 17h40]
Leia Também: As imagens do resgate do bombeiro ferido no combate ao fogo em Viseu