Uma colisão entre dois comboios turísticos em Tavira, no Algarve, levou a que, pelo menos, 15 pessoas tivessem de ser assistidas pelos serviços de emergência nacionais, num posto de triagem montado perto do local.
A informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto por fonte da Proteção Civil do Algarve, que acrescentou que todos os feridos registados até agora são de nacionalidades estrangeiras: seis ingleses, seis brasileiros e dois portugueses, um alemão.
A cidadã alemã foi a única ferida deste acidente, sendo que teve de ser transportada para o Hospital de Faro para receber tratamento médico. A Proteção Civil afirma que a mulher apresenta apenas ferimentos ligeiros.
Ao todo, havia cerca de 50 pessoas em ambos os comboios, que circulavam perto da Praia do Barril, no aldeamento turístico de Pedras d'El-Rei, em Tavira. As composições faziam a ligação entre Pedras de El-Rei e a Praia do Barril.
Para já, a Proteção Civil ainda não dispõem das causas que originaram este acidente.
O alerta para a ocorrência foi dado pelas 15h55. No teatro de operações estiveram 31 operacionais, apoiados por 13 veículos, e membros dos bombeiros, do INEM e da Autoridade Marítima Nacional.
[Notícia atualizada às 18h34]
Leia Também: Acusado de matar ex-mulher na Madeira em silêncio no início do julgamento