Procurar

Suspeito de furto em Ponta Delgada que tentou fugir à PSP em preventiva

Um homem, "referenciado por vários crimes de natureza pública", ficou em prisão preventiva por ser suspeito de um furto qualificado num estabelecimento comercial em Ponta Delgada, nos Açores, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Suspeito de furto em Ponta Delgada que tentou fugir à PSP em preventiva

© ShutterStock

Lusa
16/09/2025 17:59 ‧ há 5 dias por Lusa

País

PSP

O suspeito, de 37 anos, foi detido na freguesia da Fajã de Baixo, no concelho de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, no decorrer de "uma perseguição apeada" após o furto, que permitiu ainda "recuperar todo o material furtado" no estabelecimento comercial, segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores.

 

Em comunicado de imprensa, a PSP explicou que o suspeito foi detido logo após os polícias da esquadra de Ponta Delgada terem sido informados do furto no estabelecimento comercial e se terem dirigido para o local.

Ainda segundo a fonte policial, o detido já estava "referenciado pela prática de diversos crimes de natureza pública".

Após ter sido sujeito a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, o homem ficou "sujeito à medida de coação de prisão preventiva", revela a PSP no comunicado.

Leia Também: Chefe da PSP suspeito em caso de violência doméstica contra família

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10